Editora Vertigo

Além dos seus próprios livros, Baraldi também participou das seguintes coletâneas de humor, ao lado de outros cartunistas feríssimas do Brasil.

Todos os livros abaixo são da antiga Editora Virgo, especializada em livros de humor.

HUMOR BRASIL 500 ANOS (2000)

HUMOR BRASIL 500 ANOS (2000)

Coletânea de cartuns satirizando os 500 anos do descobrimento do Brasil. Com 21 cartunistas: Marcio Baraldi, Spacca, Mastrotti, Bira, Carlos Cooper (USA), Alecrim, Jodil, Edgard Guimarães, Pecê, Moretti, Tako X, Rocco e outros. Prefácio de Sonia Bibe Luyten, professora da USP, especialista em quadrinhos do mundo inteiro.
ISTO É UM ABSURDO! (2004)

ISTO É UM ABSURDO! (2004)

Coletânea com 28 chargistas retratando os absurdos problemas político-sociais do Brasil. Miséria, Fome, Violência e outras tragédias abordadas com humor e espírito crítico por Marcio Baraldi, Peixe, Airon, Antonio Eder, Ronaldo, Verde, Floreal, J. Bosco, Jorge Barreto, Spacca, Renato Stegun, Fernandes, Orlando, Bira, Gilmar e outros.
INTERNET HUMOR (2004)

INTERNET HUMOR (2004)

Todo o universo cibernético satirizado por 24 cartunistas brasileiros. Os paus, os spams, vírus, relacionamentos virtuais, enfim, todas as situações que vivenciamos dia-a-dia com nossos inseparáveis amigos, o computador e a Internet. Com Marcio Baraldi, Alex Ponciano, Arionauro, Fernandes, Guilherme Jotapê, Fred, J. Bosco, Ronaldo, Spacca, Rocco, Tako X, Gilmar, Bira e muitos outros.
FOME DE VER ESTRELAS (2003)

FOME DE VER ESTRELAS (2003)

A fome no Brasil pela visão crítica e bem-humorada de 32 cartunistas brasileiros. Humor urgente como as soluções para a fome! Com Marcio Baraldi, Ary Souza, Cerito, Daniel Alves, Denis Mendes, Edgard Guimarães, Ismael, Natalia Forcat, William, Alecrim, Gilmar, Verde, Rocco, e muitos outros.
2001:UMA ODISSÉIA NO HUMOR (2001)

2001:UMA ODISSÉIA NO HUMOR (2001)

Vinte cartunistas brasileiros e um argentino mostram suas idéias sobre o futuro da raça humana e o Terceiro Milênio. Robôs, conquista de outros planetas, realidade virtual e muitos outras “viagens” são os temas debulhados com humor neste livro divertidíssimo. Com Marcio Baraldi, Agê, Heringer, Lailson, Sergio Más (argentina), Zappa, Regisclei, Samuca, Mastrotti, Moretti, Gilmar, Bira, Edgard Guimaraes e muitos outros. Prefácio de Jal e Gual, a dupla dinâmica dos cartuns brasileiros.
HUMOR PELA PAZ (2002)

HUMOR PELA PAZ (2002)

A violência nossa de cada dia e a cada vez maior necessidade que temos da Paz Mundial! Com esses temas, 29 cartunistas brasileiros fazem a festa, deitando e rolando entre bombas, tiroteios e campos minados. Suas armas para combater tanta violência? Muuuito bom humor, lógico! Com Marcio Baraldi, Alecrim, Arionauro, Antonio Eder, Custódio, Djalma Lucio, Gilmar, Lailson, Spacca, Orlando, Orlandelli, Morgani, Morettini e muitos outros. Prefácio de Angeli.
TIRAS DE LETRA (2003)

TIRAS DE LETRA (2003)

Um grande apanhado do atual humor nacional através das tiras de humor livre de 27 autores de ponta a ponta do Brasil. Uma excelente amostra do humor que está sendo produzido no país. Com Emerson, Faoza, Horton Novak, Jorge Barreto, Rocco, Moretti, Salvador, Tako X, Airon, Verde, Mastrotti, Stocker, Olante, Ruy Jobim e muitos outros. Baraldi participa com tiras dos seus personagens Vapt e Vupt, os passarinhos impertinentes. Prefácio de Fernando Gonsales (Níquel Náusea).
TIRAS DE LETRA TODO DIA

TIRAS DE LETRA TODO DIA

Mais um livro bacana da série “Tiras de Letra”, que reúne tiras de cartunistas do Oiapoque ao Chuí. Este volume traz o humor afiado de Chantal, Brum, Gilmar, Jorge Barreto, Rocco, Mauricio Rett, Orlandeli, além de muitos outros doidos. Baraldi comparece com seus irresistíveis passarinhos “Vapt e Vupt”, que por onde passam dão um show de crítica, humor e inteligência. Mais um golaço certeiro da Editora Virgo, de Mario Mastrotti.
TIRAS DE LETRA NA CASA DA VIZINHA (2007)

TIRAS DE LETRA NA CASA DA VIZINHA (2007)

A bem-sucedida série “Tiras de Letra”, da editora Virgo, ataca novamente. Agora com mais esta coletânea de tiras hilárias reunindo o supra-sumo do humor gráfico brasileiro. Jal, Airon, Antonio Eder, Jorge Barreto, Verde, Maurício Rett, Sampaio, Rocco, Gilmar, Bira, são alguns dos mestres que dão um show de bom-humor e diversão nesta edição. Baraldi comparece com uma de suas séries mais críticas e sólidas: os tradicionais passarinhos “Vapt e Vupt”, na sua tradicional e certeira mistura de humor com política, ecologia e crítica social.