Livros diversos

Como broxar sem abaixar a cabeça (2000)

Como broxar sem abaixar a cabeça (2000)

Esta hilária brochura (ops!) é considerada um “livro de auto-ajuda com muito humor não-gozado”. Na verdade é uma divertidíssima coleção de crônicas e muito besteirol sempre abordando o polêmico tema das broxadas. Escrito pelo genial jornalista Washington Araújo e lotado de cartuns do Baraldi, este engraçadíssimo e despirocante livro é um festival de gargalhadas garantidas do começo ao fim. Um humor nada broxante para quem sabe rir das situações mais trágicas que um homem pode passar!
Cidadania: eu quero uma pra viver! (2001)

Cidadania: eu quero uma pra viver! (2001)

Coletânea de charges produzidas para o Sindicato dos Quimicos do ABC entre 1998 e 2001. Prefácios de Sergio Novais (presidente do Sindicato) e Sergio Gomes (diretor da Oboré/Hemeroteca Sindical).
A Fórmula Do Riso (1998)

A Fórmula Do Riso (1998)

Coletânea de charges produzidas para o Sindicato dos Quimicos do ABC entre 1983 e 1998.
ConstruRINDO o Sindicato (1997)

ConstruRINDO o Sindicato (1997)

Coletânea de charges do Sindicato dos Bancários do ABC produzidas entre 1994 e 1997.
GEOPOLÍTICA: O MUNDO EM CONFLITO

GEOPOLÍTICA: O MUNDO EM CONFLITO

Excelente livro paradidático do renomado jornalista Igor Fuser. Este livro traça um raio-x dos problemas político-sócio-econômicos do mundo atual e discute cada um deles de maneira clara e objetiva,mostrando suas raízes e apontando direções para suas soluções pacíficas e civilizadas. Temas como Imperialismo norte-americano,o crescimento da China,o fim do petróleo,o pesadelo nuclear,a miséria africana, a crise no Oriente Médio,migração, terrorismo ,globalização,e tudo mais que vc precisa saber sobre o planeta, são dissecados com profundidade ,mas ao mesmo de tempo com linguagem direta e moderna,auxiliada pelas inúmeras charges de Baraldi. Livraço perfeito para ser utilizado em escolas como complemento na educação e formação cultural e política da juventude,e também, para ser devorado por pessoas de qualquer idade, interessados em compreender seu mundo e sua época.
INCLUSIVE

INCLUSIVE

Os autores Sergio Alli e Thais Sauaya produziram este corajoso e oportuno livro que aborda aquestao dos portadores de deficiências em nossa sociedade. Inclusão, trabalho, esportes, educação, tecnologias disponíveis, relacionamentos, e sobretudo, a acessibilidade do portador de necessidades especiais no cotidiano da vida. Um tema atualíssimo e da máxima importância tratado de forma profunda, porém alegre, dinâmica, clara e amplamente ilustrado com muitas charges e quadrinhos do Baraldi,que tornam a leitura do livro extremamente atraente e agradável. Um livro, sem dúvida nenhuma, pioneiro na desmistificação do universo das deficiências físicas e mentais e no combate aos preconceitos ultrapassados.
A ÁGUA É NOSSA!

A ÁGUA É NOSSA!

Os escritores Bernardete Toneto e Dimas Kunsch, jornalistas experientes e autores de muitos livros, aproveitaram o slogan “O petróleo é nosso!”, da Petrobrás, para batizarem este atualíssimo livro que aborda justamente a importância que a água terá no planeta nas próximas décadas. Como todos sabem, a era do petróleo está chegando ao fim, e a nova fonte de riqueza e objeto de desejo das potências será a água potável, verdadeiro “ouro líquido”. Toda a “questão da água” está minuciosamente explicada neste delicioso livro com jeito de revista, lotado de charges e quadrinhos do Baraldi, além de muitas fotos e textos claros, diretos e certeiros. Livro delicioso, indispensável como instrumento paradidático ou simplesmente como fonte de informação e cultura para todas as idades.
MORO NUM PAÍS TROPICAOS

MORO NUM PAÍS TROPICAOS

Lançado em 2002 pela Publisher Brasil, uma das editoras mais politizadas do atual mercado editorial brasileiro, “Moro num país TropiCAOS!” reúne as melhores charges do Baraldi produzidas durante o tenebroso governo FHC. A história recente do Brasil passada a limpo com um humor crítico, inteligente e agressivo. Reforma Agrária, Violência, Desemprego, Ecologia, Caos Social… nada escapa da metralhadora do Baraldi nesse livro demolidor, que foi utilizado em várias escolas pelo país inteiro como material paradidático no ensino de estudos político-sociais. Prefácios honrosos do cartunista Ziraldo e do presidente Lula.
TODAS AS CORES DO HUMOR

TODAS AS CORES DO HUMOR

Em 2002, Baraldi teve a oportunidade de trabalhar com a editora Laura Bacellar, conceituada escritora e editora de livros e militante do movimento lésbico-feminista. Dessa parceria inusitada nasceu o livro “Todas as cores do humor”, primeiro livro de humor politicamente correto voltado para o público GLS. Baraldi e Laura criaram juntos a hilária personagem “Pit-Bull Tina”, uma lésbica caminhoneira atarracada e atrapalhada. Laura uniu suas divertidíssimas crônicas aos cartuns humanistas e sociais do Baraldi num livro ousado, pioneiro e, sobretudo, muito engraçado. Humor sem preconceitos para todos aqueles que apreciam besteirol, senso crítico e inteligência reunidos numa mesma edição.
CRÔNICAS DE AMOR, SEXO E CULINÁRIA

CRÔNICAS DE AMOR, SEXO E CULINÁRIA

Um ótimo livro de crônicas sobre a vida pelo ponto de vista feminino. Histórias divertídissimas de uma mulher solteira as voltas com romances frustados,chefes chatos,crises de TPM, paqueras, sexo solitário e claro, muitas guloseimas, que ninguém é de ferro! Escrito pela talentosa escritora Claudia Monteiro de Castro, autora de vários livros e artigos pela imprensa brasileira e internacional, este charmoso livro é um inesquecível presente pra quem voce gosta e, sobretudo, pra você mesmo se esbaldar com um humor inteligente e com um delicioso feeling feminino. E tudo fartamente ilustrado pelo Baraldão, o que torna o livro ainda mais divertido e irresistível!
O LIVRO DA PREGUIÇA (2001)

O LIVRO DA PREGUIÇA (2001)

Lançado no final de 2001 pela editora Mercuryo, esse simpático livro escrito pela ótima jornalista Gillian Borges, reune textos curtos, frases e provérbios que defendem a importância da preguiça para o equilíbrio e saúde do ser humano. Pense como o mundo seria melhor se Bush tivesse preguiça de atacar outros países e resolvesse dormir o dia inteiro, deixando a Humanidade em paz. Para tornar sua leitura ainda mais irresitível, o livro é recheado de ilustrações e quadrinhos do Baraldi que criou para o livro, o personagem “Alaor Kaholic”, o workaholic estressado incurável. Um livro muito bem humorado e agradável, ótimo para dar de presente a qualquer amigo e perfeito para se ler numa rede num daqueles deliciosos dias de preguiça.