Rap Dez

Rap dez é o primeiro personagem rapper dos quadrinhos. Diga aí, você conhece algum outro? Mais uma vez Baraldi saiu na frente e criou um personagem inédito e original, para representar a galera da cultura Rap e Hip-Hop. Rap Dez é um trocadilho com um Rap “DEZ”, de nota dez, ou ótimo, e também com “rapidez”, pois os rappers falam e declamam seus versos muito rapidamente. E Rap Dez não foge a tradição dos grandes rappers da vida real: é um rapazinho negro, morador da periferia, dançarino de break, grafiteiro e rapper dos bons!

Num lance totalmente inédito, suas histórias são inteiramente narradas em versos e rimas, numa linguagem 100% rapper! Suas HQs, como não podiam deixar de ser, são politizadas até a medula e falam de todos os assuntos que interessam pra moçada: política, sexualidade, Aids, ecologia, manipulação da mídia, modismos baratos, violência, reforma agrária, etc, mas sempre com muito colorido, bom humor e muita atitude e discurso jovem.

Publicado há cinco anos ininterruptos na revista Viração, a mais interessante, consistente e crítica revista para jovens surgida nos últimos anos, Rap Dez traz ainda mais uma novidade aos quadrinhos: muitas de suas histórias são escritas pelos próprios leitores adolescentes da revista! A galerinha manda a idéia e os versos da história e Baraldi dá um trato no texto e quadrinhiza o roteiro, colocando o crédito do autor dele. Uma verdadeira parceria entre um quadrinhista e os leitores, totalmente inédita no Brasil!

Para ler uma HQ do Rap Dez clique aqui e aguarde para breve o livrão lindo do personagem. E enquanto o livro não chega aproveite e vá até o lojão comprar uma linda camiseta do primeiríssimo  personagem rapper dos quadrinhos mundiais! É o Brasilzão saindo na frente outra vez!!!