Sabujo Vingador

nome-sabujo

O pobre Sultão era apenas um cão sarnento, órfão e sem teto, jogado nas ruas sem ninguém. Capturado pela carrocinha, é levado para um laboratório químico onde é usado como cobaia ao lado de vários outros animais aprisionados.

Após sofrer todo tipo de atrocidades em nome da ciência, Sultão, numa derradeira noite, injeta em si próprio genes de todas as cobaias do laboratório: pássaros, peixes, cavalos, coelhos, bovinos, etc. A partir de então, sofre violenta transformação e adquire os poderes de todos os animais do laboratório: a força do touro, a rapidez do coelho, o poder de voar dos pássaros, etc.

Imediatamente Sultão liberta todos os animais escravizados e faz um juramento sobre o crânio de seu pai, um descendente distante do famoso cachorro Capeto, heróico mascote do super-herói Fantasma. Sultão assume a identidade de Sabujo Vingador e jura defender todos os animais do mundo até o fim de sua vida.

Suas histórias são repletas de ecologia, filosofia, política, religião e ao mesmo tempo transbordam ação, emoção e pancadaria!

Um personagem diferente de tudo que você já viu! Sabujo é uma espécie de “Messias Canino”, pois apesar de se sacrificar pela raça humana, é sempre traído e maltratado por ela. Enfim, um cão que é mais humano que os humanos!

Criado em 1993, estreou em junho de 1996 na revista Dynamite, onde foram publicadas  todas suas maravilhosas HQs, que estão desde então, disponíveis no site www.dynamite.com.br. Para lê-las, clique aqui.

E aguardem seu livrão para breve!